Se você trabalha com marketing, é possível que você já tenha escutado sobre automação de marketing. Buscando reduzir o tempo de processos que eram feitos de forma manual anteriormente, ela vem como solução para uma maior agilidade nas etapas do funil de vendas.
Mas o que isso significa?
A automação serve para entender e agir de maneira crescente e personalizada com os visitantes ou leads que interagem com sua empresa nos diversos meios digitais. Ela auxilia na percepção dos desejos de um lead e seu estágio de compra, o que oferece a ele todas as informações necessárias de forma automatizada.
Isso quer dizer que investir em automação de marketing pode promover o aumento das vendas e a conversão de leads em clientes, objetivando, assim, a diminuição de custos do alcance de clientes e o aumento na retenção dos mesmos.
E agora, como utilizar a automação no meu negócio?
Existem 3 formas de automatizar seus serviços, que são através do e-mail, das redes sociais e das landing pages.
Por meio da automação, é possível enviar e-mails em grande quantidade, porém não se deve esquecer que o conteúdo dos mesmos precisa ser bastante segmentado aos interesses e às etapas do seu funil de vendas para os leads.
Já nas redes sociais, a distribuição do conteúdo pode ser automatizada de acordo com o seu crescimento online, possibilitando o alcance de mais seguidores e leads.
Além disso, a automatização nas landing pages viabiliza modelos prontos para a criação de suas páginas de captura de clientes, ocasionando, dessa forma, um ganho de tempo no que antes era feito manualmente, sem a necessidade de codificá-las em HTML e CSS.
Sendo assim, a melhor forma de manter a qualidade do seu serviço e aumentar as vendas sem acrescentar despesas de aquisição é através a automação de marketing.
Viu como a automação pode ajudar no seu negócio? Veja também 6 boas práticas no uso de e-mail marketing para sua empresa.
Leave a comment